POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

INTRODUÇÃO

Este documento foi criado com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

Caso queira trocar ou devolver um produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não poderão ser aceitos.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

2. Motivo da troca ou devolução

2.1 A solicitação da troca ou devolução poderá ser motivada, conforme detalhado nas condições abaixo, por desistência/arrependimento, produto com defeito ou, em caso de produtos entregues em domicílio, produto recebido diferente do adquirido.

3. Prazos

3.1. O cliente poderá exercer o direito de devolução ou desistência em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do produto ou da retirada em loja, em conformidade ao Art. 49 do CDC.

3.2. Em caso de trocas devido a defeito, embalagem violada ou quantidade, o produto poderá ser trocado em até 30 (dias) corridos.

3.3. Decorrido o prazo, não será possível realizar a devolução ou troca da mercadoria.

4. Condições gerais

4.1. A solicitação da troca ou devolução poderá ser motivada por:

Desistência/arrependimento;

Produto com defeito;

Em caso de produtos entregues em domicílio, produto recebido diferente do adquirido.

5. Troca de produtos com defeito

5.1. A Santa Cannabis efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.2. O cliente deve contatar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. A Santa Cannabis poderá requisitar a devolução do item para análise do defeito ou problema apresentado.

5.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

5.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

5.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago. Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato com nossa Central de Relacionamento por E-mail ou Telefone.

O reembolso* ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento da entrada da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 7 (sete) dias úteis a partir do seu recebimento.

O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada a nossa Central de Relacionamento, é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição.

A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a Transportadora.

6. Devolução de Produtos por arrependimento da compra

6.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

6.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

6.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais. Recomendamos utilizar o mesmo volume recebido (Caixa contendo os Produtos), para fins de devolução. Garantindo assim que o produto chegue a nossa central de atendimento, sem avarias.

6.4. Constatado o cancelamento da compra, a Santa Cannabis adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

6.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da Santa Cannabis.

7. Sobre a Troca ou Devolução de produtos por arrependimento da compra

7.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Santa Cannabis deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

7.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente encaminhado para nós que esteja:

a) Na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante e sem indícios de uso ou consumo;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Kits devem ser devolvidos por completo;

d) Brindes encaminhados no pedido;

e) Carta de próprio punho justificando a solicitação de troca com assinatura do cliente que efetuou o pedido.

7.3. A Santa Cannabis somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

7.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Santa Cannabis informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. Recomendamos utilizar o mesmo volume recebido (Caixa contendo os Produtos), para fins de devolução. Garantindo assim que o produto chegue a nossa central de atendimento, sem avarias.

7.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento Santa Cannabis entrará em contato com o Cliente para solucionar situações como: i) Ausência do Cliente no local; ii) Endereço incorreto; iii) Descumprimento dos quesitos a, b, c, d, e do item 5.2.

7.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

8. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) pelo telefone 08008780387 de segunda a sexta, das 8h às 20h.

b) via e-mail sac@santacannabis.com.br