Como a cannabis ajuda na dor crônica

cannabis ajuda na dor crônica

O óleo de cannabis ajuda na dor crônica e pode ser uma alternativa terapêutica promissora para diversas condições de saúde.

Essa abordagem terapêutica, portanto, tem base no uso dos canabinoides, os compostos derivados da Cannabis que atua diretamente no sistema endocanabinoide do corpo humano.

O sistema endocanabinoide é crucial para regular várias funções corporais.

Como a cannabis ajuda na dor crônica?

A interação do CBD com seus receptores CB1 e CB2, por conseguinte, tem se mostrado eficaz na redução de inflamações, sendo esse o caminho pelo qual a cannabis pode ajudar na dor crônica.

A eficácia da terapia com cannabis neste tratamento é respaldada por estudos e relatos de pacientes que, ao utilizar a substância, indicam uma melhora significativa na qualidade de vida.

Pacientes com dores neuropáticas, inflamatórias, musculares, ósseas e até mesmo dores relacionadas a escoliose ou câncer podem se beneficiar da terapia canabinoide.

É preciso destacar a importância de uma prescrição médica cuidadosa e individualizada.

A terapia com cannabis tem baixa toxicidade, porém seu efeito varia de pessoa para pessoa, portanto se deve levar em conta os riscos potenciais, especialmente em populações mais vulneráveis, como crianças, adolescentes, grávidas e idosos.

O THC e a dor crônica

Além do CBD, o THC atua como um valioso aliado para pessoas que enfrentam dores crônicas, devido aos seus potentes efeitos analgésicos e relaxantes.

Essa substância, atua diretamente na modulação da dor ao interagir com o sistema endocanabinoide do corpo.

Ao administrar a medicação feita a partir da planta, o corpo libera receptores químicos que reequilibram a comunicação entre os neurotransmissores e as células nervosas.

Desse modo, esse processo contribui para aliviar a dor de maneira eficaz, proporcionando, assim, uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.

Conforme as pesquisas avançam, a cannabis medicinal desponta como uma opção relevante e promissora para o alívio da dor crônica.

Compartilhar:

Posts Relacionados

Curso de Cultivo e Extração

Siga a Santa Cannabis