A cannabis aparece como um remédio no controle da dor desde a antiguidade!
Mas o que um neurocirurgião especializado em dor, transtornos de movimentos e epilepsia tem a dizer sobre isso?
A Santa Cannabis realizará no dia 28 de Junho, o seu primeiro Webinar exclusivo para médicos e profissionais da saúde com foco no uso medicinal da cannabis para o controle da dor.
Profissionais da saúde podem se inscrever através do Acolhimento!
O evento será conduzido pelo Dr. Pedro Pierro (CRM-SP 102.283 / RQE 62.363.), um dos maiores especialistas do Brasil sobre o tema.

Durante o encontro, serão discutidos os principais mecanismos fisiológicos envolvidos, as potenciais aplicações terapêuticas da cannabis medicinal e os dados mais recentes da literatura científica.
Este webinar tem como objetivo promover atualização profissional e discussão científica, com base em estudos revisados por pares e boas práticas clínicas.
O conteúdo do webinar vai abordar, além de outros tópicos:
- Introdução ao Uso Médico da Cannabis
- Mecanismos de Regulação da Dor pelos Canabinoides
- Evidências Científicas para Dor Crônica
Pedro Pierro é neurocirurgião com atuação em dor, transtornos de movimentos e epilepsia. Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN, da Sociedade Brasileira para Estudos da Dor – SBED, Diretor Científico do Sechat – Portal sobre Cannabis para fins Medicinais e Curador do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal do Sechat; Membro da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia – AMBCANN, e da Associação Pan-americana de Medicina Canabinoide – APMC. Estudioso nos benefícios da terapia de cannabis pra fins medicinais desde 2012.
Cannabis para a dor
O avanço da pesquisa científica tem demonstrado que a cannabis medicinal apresenta eficácia e segurança para pacientes em diversos quadros clínicos. Os canabinoides presentes na planta interagem com o sistema endocanabinoide do corpo humano, modulando respostas neurológicas e inflamatórias envolvidas na percepção da dor.
Estudos apontam benefícios em casos de dor crônica, dor neuropática, fibromialgia e como adjuvante no manejo da dor oncológica. Além disso, a cannabis pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes ao atuar em sintomas associados como insônia, ansiedade e espasmos musculares.