Cannabis traz qualidade de vida para pessoas com doenças sem cura

Cannabis traz qualidade de vida

A cada dia que passa, mais pesquisas surgem na comunidade internacional, provando que a cannabis traz qualidade de vida para aqueles pacientes que possuem doenças sem cura conhecida.

São diversas as condições beneficiadas pelo uso de fitocanabinoides.

Entre elas estão a esclerose múltipla, epilepsia, fibromialgia, autismo, e diversas outras patologias que afetam o sistema nervoso e imunológico.

A cannabis traz qualidade de vida

A esclerose múltipla, por exemplo, é uma doença neurológica, crônica e autoimune.

Ela afeta o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal, causando sintomas como dor, fadiga e espasmos musculares.

Além disso, a cannabis, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e neuroprotetoras, se mostra eficiente na redução desses sintomas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Pacientes com Síndrome de Dravet também relataram uma significativa redução na frequência de convulsões após o uso de óleo de cannabis.

A fibromialgia, caracterizada por dor crônica e generalizada, também se beneficia do uso do óleo de cannabis.

Os fitocanabinoides têm propriedades analgésicas que ajudam a aliviar a dor neuropática, comum entre os pacientes.

Da mesma forma, condições como o autismo também têm mostrado respostas positivas ao tratamento com cannabis, graças às suas propriedades ansiolíticas e antidepressivas.

Recentemente, a Lei 17.618/2023, sancionada em São Paulo, garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base de cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ampliando o acesso a esses tratamentos.

Essa diversidade de aplicações mostra que a cannabis traz qualidade de vida e reflete seu potencial como um tratamento eficaz para várias doenças.

Muitas vezes complementando ou substituindo medicamentos convencionais.

Porém, não podemos esquecer que os pacientes que dependem deste tratamento precisam estar constantemente sob acompanhamento médico, para garantir o resultado esperado.

Por fim, a evolução das pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias continuam a expandir as possibilidades de uso da cannabis na medicina, oferecendo esperança e alívio para pacientes em todo o mundo.

Compartilhar:

Posts Relacionados

Curso de Cultivo e Extração

Siga a Santa Cannabis